A maravilhosa habilidade dos pais em saber os significados do choro de seu bebê.

Quando nasce o primeiro filho, o início para muitos pais é assustador, o bebê chora e eles não sabem o que fazer, a mãe tenta amamentá-lo, dá um abraço aconchegante, nina ele de um lado para o outro, até que alguma dessas ações funciona e o bebê para de chorar. Ao passar do tempo os pais já conseguem rapidamente identificar os choros de seu bebê e prontamente fornecem a necessidade de seu filho naquele momento. Mas como isto é possível? Choro não é tudo igual?

Quando nasce o primeiro filho, o início para muitos pais é assustador, o bebê chora e eles não sabem o que fazer, a mãe tenta amamentá-lo, dá um abraço aconchegante, nina ele de um lado para o outro, até que alguma dessas ações funciona e o bebê para de chorar. Então os pais são inundados por uma sensação maravilhosa por terem ajudado seu filho a acalmar se.

Ao passar do tempo os pais já conseguem rapidamente identificar os choros de seu bebê e prontamente fornecem a necessidade de seu filho naquele momento. Mas como isto é possível? Choro não é tudo igual?

 Esta pergunta é a chave deste processo, não, os choros não são todos iguais. Os choros vêm com algumas características que os definem, e com o tempo os pais conseguem identificar cada choro por conseguirem justamente analisar as características peculiares de cada um (mesmo que não saibam explicar como conseguem).

tem os gestos que acompanham os choros, o volume (choro alto, choro mais baixo) choro com emissão do som mais prolongado, choro curto, entre outros. E esses sinais sutis os pais aos poucos atentos em atender seus filhos conseguem perceber, e aquele fazer que era assustador no início fica para trás, e assim os pais conseguem relaxar e aproveitar ainda mais todos os momentos únicos deste período da vida com seu bebê.

Isso a gente chama de discriminação de estímulos, ou seja, com o tempo os pais aprenderam a discriminar os choros do bebê. Isso acontece o tempo todo em nossas vidas. Exemplo, esse mesmo bebê está crescendo, e ele aprende a distinguir a mãe e o pai, por características de um e do outro, tamanho de cabelo, voz, formas do corpo… e discrimina os pais de outras pessoas.  

Outro exemplo, agora mais parecido com o do choro do bebê (nível de dificuldade maior) é discriminar entre gêmeos(as), quando conhecemos irmãos ou irmãs gêmeas, no início é uma confusão só, quem é quem? Mas com um tempo conseguimos, mesmo que a pessoa não saiba explicar quais as características que o fazem saber quem é quem, mas, existem diferenças sutis que nos auxiliam.

Um grande abraço, curtem, comentem, compartilhem, ajudem no nosso crescimento. Seguem no Instagram @vcbevidencias.

Quer trabalhar do conforto do seu lar obtendo excelentes resultados? Então não perca tempo, acesse o link abaixo e se inscreva no curso Fórmula Negócios Online – Alex Vargas.

https://go.hotmart.com/N45660612S

Curso Alongamento de Unhas com Paola Chaves

https://go.hotmart.com/Q46985970N

Encontre um curso de qualidade em diversas áreas indo na página Loja VCBevidencias. Eu selecionei só os melhores cursos de cada área.

Uma consideração sobre “A maravilhosa habilidade dos pais em saber os significados do choro de seu bebê.”

  1. Existem ,vários choros do bebê. O importante é identificá- Los ,quando for:
    * Dor
    * Fome
    * Insegurança
    * Desconforto…
    Só consegue identificá-los , com contato diário com o bebê .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora